Secretaria Municipal da Educação de Mairi promove II Ciclo On-line de Diálogos [In]Formativos em Educação

Entre os meses de Julho a Dezembro de 2021, a Prefeitura Municipal de Mairi-BA, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, realizará o II CICLO ON-LINE DE DIÁLOGOS [IN]FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO.

A ação objetiva corroborar para formação continuada e em exercício dos/as profissionais da educação, debatendo, e (re)construindo conhecimentos acerca de diversas temáticas caras ao processo de ensino-aprendizagem, tais como: Letramento Digital, Tecnologias Digitais atreladas a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Relações étnico-raciais na sala de aula entre outros temas imprescindíveis a construção de uma escola socialmente engajada, formadora de pessoas críticas.

Os Diálogos ocorrerão de modo remoto, mediados na plataforma on-line Google Meet, contando com a participação/contribuição de professores/as-pesquisadores/as renomados/as, referências em seus respectivos campos de pesquisa.

Nesse cenário [in]formativo, as temáticas e/ou conteúdos a serem discutidas, (re)elaboradas, emergem de pesquisas realizadas nas escolas, mas não podendo  assegurar todas as proposições que foram sinalizadas pelos/as profissionais da educação, a SME selecionou, sobretudo, as que incidem no maior número de vezes citadas na pesquisa desenvolvida por meio do questionamento: Que temáticas e/ou conteúdos formativos vocês (docentes) consideram relevantes   para a sua formação e atuação junto à escola e discentes que gostariam de estudar?  

Desse modo, você profissional da educação é o/a nosso/a convidado/a mais que especial, necessário para o desenvolvimento e desdobramentos desta ação.


PROGRAMAÇÃO: